Bairros mais protegitos com monitoramento e sistema de segurança

Bairros mais protegitos com monitoramento e sistema de segurança

Você já parou para pensar que fazer parte de um Sistema de Segurança tornaria seu bairro mais seguro?

Infelizmente, a insegurança que muitas pessoas vivem na atualidade faz com que abandonem conquistas e prazeres por medo do que poderá acontecer se for pego por um bandido.

Mas será que  existe algum local 100%  seguro? Ou os bandidos atuam contra as pessoas e nos locais onde eles têm maior chance de sucesso, ou seja, naqueles locais onde cometerão seus crimes e não serão presos? 

Gary Becker, em 1968, em seu artigo “Crime and punishment: an economic approach”, apresentou a Teoria Econômica do Crime, que resumidamente diz que o criminoso atua de acordo com a possibilidade e severidade de punição. Antes de decidir se cometerá o crime ou não, o marginal faz uma análise da possibilidade daquele crime dar errado e ele ser punido.

Fazendo um contraponto com o tema deste artigo, em um bairro monitorado, a simples possibilidade do marginal ser identificado pelas câmeras de segurança fará com que ele opte por praticar o delito em outro local.

E se essas câmeras estiverem inseridas em um Sistema de Segurança?  Estar inserida em um Sistema de Segurança significa que a tecnologia está interagindo com pessoas e procedimentos que farão com que as forças de segurança cheguem com maior rapidez ao local do crime e também consigam ter mais ferramentas para identificar quem cometeu o delito, ou seja, para o malfeitor, o crime em seu bairro não irá compensar.

Pense nisso! Seu bairro monitorado lhe trará maior sensação e percepção de segurança para uma vida melhor.

Sentir-se seguro atualmente não é fácil, mas a união das pessoas com  pequenos investimentos pode nos trazer a segurança que tanto buscamos, já que a prevenção primária também é responsabilidade de cada um de nós. 

Você concorda?  Trataremos mais desse assunto no próximo artigo, abordando um pouco de criminologia, falando dos níveis de prevenção primária, secundária e terciária.

Enquanto isso, para conhecer melhor todas as nossas soluções em segurança residencial e corporativa, conheça o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.