Portaria remota alia economia, segurança e modernização para condomínios

O custo com a mão de obra é, geralmente, o maior item do orçamento de um condomínio. Por outro lado a desejada sensação de segurança vem constantemente sendo ameaçada pelos frequentes assaltos e arrastões divulgados na mídia. E, para completar o difícil cenário para os gestores de condomínios, a crise econômica tem contribuído para o crescimento da inadimplência.

Diante desse difícil cenário, o Grupo Pro Security inova disponibilizando para o mercado o Pro Security Intelligent Service, moderna tecnologia que integra os serviços de portaria, comunicação e controle de acesso gerando redução de custos para o condomínio, aumentando a segurança e levando facilidade para condôminos.

Com o novo sistema, o condomínio mantém para visitantes e prestadores de serviço uma aparência de portaria convencional, porém todo o atendimento é realizado, on ou offline, por uma central de portaria remota graças à automação do condomínio residencial ou empresarial efetivada com a instalação de câmeras, leitores biométricos, interface de PABX, entre outros sistemas que permitem a completa gestão de segurança e a interação por imagem e voz com o porteiro/vigilante por telepresença.

O rigor na segurança é ampliado pela adoção de tag de aproximação ou registro biométrico de todos os moradores e prestadores de serviço do condomínio e das unidades, com perfil de autorização de acesso por dia e horários, e integração em uma única plataforma de todos os sistemas de segurança do condomínio ? câmeras, alarmes, proteção perimetral, biometria e banco de dados de moradores, empregados e visitantes. Além de gravação de imagens e das interações entre portaria e moradores/visitantes, acrescida de unidades de apoio para envio ao condomínio sempre que necessário.

Com o sistema de portaria remota do Grupo Pro Security as facilidades para os condôminos também aumentam uma vez que o sistema permite de maneira inteligente, amigável e de simples manuseio o controle das comunicações essenciais entre todos os envolvidos, permitindo ao morador o controle das correspondências, reservar áreas de uso comum, enviar lista de convidados e avisar e acessar o relatório de visitantes e prestadores de serviços, entre outros.

Alexandre Paranhos, diretor executivo do Grupo Pro Security ressalta que “Com a automação do empreendimento implementada com o Intelligent Service é possível ampliar o nível de segurança do condomínio uma vez que, tanto o sindico quanto o morador recebem informações de acesso online. Além disso, o fato do condomínio estar sendo monitorado remotamente e não existir um porteiro que pode ser coagido pelos marginais, aumenta a segurança para todos. Tudo isso com uma redução de custos para o condomínio que pode chegar a 60%.”

Fonte: Economia Estadão – https://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,portaria-remota-alia-economia-seguranca-e-modernizacao-para-condominios,70001656180

Compartilhar: